Plantação de plantas endémicas

Realizou-se nos dias 12 e 13 de dezembro as primeiras plantações de espécies endémicas na área de intervenção do Pico Alto, onde foram utilizadas 𝘗𝘪𝘤𝘤𝘰𝘯𝘪𝘢 𝘢𝘻𝘰𝘳𝘪𝘤𝘢, 𝘓𝘢𝘶𝘳𝘶𝘴 𝘢𝘻𝘰𝘳𝘪𝘤𝘢, 𝘐𝘭𝘦𝘹 𝘢𝘻𝘰𝘳𝘪𝘤𝘢 e 𝘔𝘰𝘳𝘦𝘭𝘭𝘢 𝘧𝘢𝘺𝘢, fornecidas pelo beneficiário do projeto, a Direção Regional dos Recursos Florestais, e executadas pela equipa de operacionais do Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas de Santa Maria.

Estes trabalhos, no âmbito do projeto LIFE SNAILS, inserem-se na ação C2 - Melhoramento das áreas de floresta pública para as espécies-alvo: 𝘓𝘦𝘱𝘵𝘢𝘹𝘪𝘴 𝘮𝘪𝘯𝘰𝘳, 𝘖𝘹𝘺𝘤𝘩𝘪𝘭𝘶𝘴 𝘢𝘨𝘰𝘴𝘵𝘪𝘯𝘩𝘰𝘪 e 𝘗𝘭𝘶𝘵𝘰𝘯𝘪𝘢 𝘢𝘯𝘨𝘶𝘭𝘰𝘴𝘢. A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, como beneficiário coordenador, prevê que, até ao final do projeto (12/2026), seja produzido um valor superior a 54 000 plantas endémicas de forma a assegurar, a longo prazo, um 𝘩𝘢𝘣𝘪𝘵𝘢𝘵 propício às espécies-alvo do projeto.

Anterior
Anterior

Life Snails desenvolve trabalhos para obtenção de uma situação de referência das condições do ecossistema das áreas de intervenção

Próximo
Próximo

1ª Reunião Programa Educacional Life Snails (ação E3)